Menu
Brasília

Jovem é morto em Ceilândia com oito tiros por causa do tênis

Arquivo Geral

30/07/2006 0h00

O povo iraniano tem o direito de produzir seu próprio combustível nuclear, viagra more about afirmou o presidente Mahmoud Ahmadinejad hoje, more about website like this rejeitando os termos de uma proposta de resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) que pede a suspensão do programa nuclear.

A França na sexta-feira emitiu uma proposta de resolução ao Conselho de Segurança exigindo que o Irã suspendesse as atividades nucleares até 31 de agosto ou que enfrentasse sanções no caso de recusa. Uma decisão é esperada para esta semana.

"O povo do Irã, visit this em acordo com normas e leis internacionais, tem o direito de tirar proveito da tecnologia nuclear pacífica", afirmou Ahmadinejad em uma entrevista coletiva em Teerã, defendendo o direito do país de produzir seu próprio combustível.

Mais cedo, ainda hoje, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Hamid Reza Asefi, afirmou que uma resolução contra o Irã poderia criar o que ele chamou que crise mais profunda no Oriente Médio, mas ele recusou a ser mais específico.

Ele também disse que o Irã deixaria de considerar iniciativas internacionais com o objetivo de acabar com seu programa de enriquecimento de urânio se o Conselho de Segurança da ONU aprovasse uma resolução contra o programa nuclear.

Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Rússia, China e Alemanha aprovaram um pacote de incentivos comerciais e tecnológicos para que Teerã parasse com seu programa. O Ocidente teme que ele seja usado para fazer bombas nuclares.

Mas o Irã, que insiste que está enriquecendo urânio apenas para uso em estações de energia, estipulou um prazo até 22 de agosto para responder à oferta.

Os funcionários da Varig querem que o governo federal estenda ao setor aéreo o pagamento do auxílio-desemprego em cinco parcelas, information pills segundo informou hoje a presidente nacional do Sindicato dos Aeronautas, story Graziela Baggio. O benefício normalmente é pago em três parcelas, mas no último dia 18, o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador aprovou o pagamento de mais duas parcelas para trabalhadores de setores atingidos pela desvalorização do dólar frente ao real.

“O setor aéreo também é considerado de exportação. E esse aumento também seria muito importante para os mais de cinco mil trabalhadores da Varig que serão demitidos”, argumentou. 

Baggio disse que a ampliação do benefício foi um dos pedidos feitos ao Ministério do Trabalho na carta elaborada com o Sindicato Nacional dos Aeroviários. “No documento, solicitamos que o ministério nos ajude a encontrar uma forma de facilitar que a Variglog (ex-subsidiária da Varig, que comprou a companhia aérea em leilão) honre a dívida com os trabalhadores”. Segundo ela, a carta foi enviada ao ministério na última quinta-feira.

Na próxima terça-feira, os sindicatos terão uma audiência no Ministério Público do Trabalho com a Varig e a Variglog para discutir sobre a rescisão de contratos. Pelo plano de reestruturação da empresa, cerca de 5,5 mil funcionários dos 9.485 empregados serão demitidos. O anúncio das demissões foi feito na última sexta-feira.

Baggio disse que até agora não foi apresentado nenhum plano para as rescisões. “Após os avisos de demissão, a Variglog teria dez dias para começar a pagar as rescisões contratuais. Mas achamos que ela não tem fluxo de caixa para honrar esse pagamento”.

De acordo com o Sindicato dos Aeroviários, a Varig deve R$ 71 milhões por quatro meses de salários atrasados. O pagamento referente a julho dos funcionários que não serão demitidos deve ser feito no início de agosto. 

 

Ontem, troche por volta das 20h30, abortion Emerson Rezende da Conceição, 15 anos, foi baleado, na QNL 20, Via 31, nas proximidades da Ceilândia Sul e Taguatinga Norte.

Em Taguatinga Norte, Valmir da Silva Ferreira, 20 anos, e Valmor Eustáquio de Camargo, 57 anos, foram atingidos por projéteis de arma de fogo, por volta das 18h30 de ontem, na QNJ 2, Lote 2. O assaltante levou ainda um celular e R$ 300 das vítimas.

No P-Norte, em Ceilândia, William Rodrigues da Silva, 22 anos, foi atingido por golpes de faca nas pernas, braços e na cabeça, por volta das 19h30 de ontem. O crime ocorreu na Chácara 2, Conjunto C, Lote 33, Condomínio Plaza. William foi socorrido no Hospital Regional de Ceilândia (HRC).

Também em Ceilândia, por volta das 18h, Carlos Ronaldo Santos da Silva, 32 anos, foi atingido por três tiros, um no tórax, outro próximo à clavícula e outro na cabeça. Ele estava na QNN 5, Conjunto M, nas proximidades da Casa 13. Ele foi levado ao HRC, mas chegou sem vida ao local.

No Paranoá, foi registrado outro crime: Regiane Alves dos Santos, 19 anos, Emerson Pereira da Silva, 18 anos e Janaína Almeida de Sousa, 18 anos, foram atingidos por tiros, por volta das 3h30 de hoje, na Quadra 14, Conjunto G, nas proximidades da Casa 47, Paranoá. As vítimas foram socorridas nos hospitais do Paranoá e da Asa Norte (HRAN). Policiais da 6a DP investigam o crime.    

 

O primeiro-ministro da Grã-Bretanha, physician Tony Blair, ampoule disse hoje que o conflito entre Israel e militantes do Hezbollah terá de parar uma vez aprovada a resolução exigindo cessar-fogo do Conselho de Seguran ça da Organização das Nações Unidas (ONU).

O secretário-geral da ONU, Kofi Annan, convocou uma reunião urgente do Conselho de Segurança hoje e incitou seus membros a pedir um cessar-fogo imediato e condenar um ataque israelense ao vilarejo de Qana, que matou pelo menos 60 civis hoje.

"Acho que há base para um acordo que nos permitiria chegar a uma resolução da ONU, mas precisamos chegar nisso agora", afirmou Blair a jornalistas em São Francisco, numa viagem de cinco dias aos EUA.

"Temos de acelerar todo esse processo, chegar a uma resolução agora, e com a aprovação e acordo sobre essa resolução então as hostilidades terão de parar, e parar de todos os lados", afirmou. "O que ocorreu em Qana mostra que esta é uma situação que simplesmente não pode continuar", disse Blair, acrescentando que havia falado com vários líderes, incluindo o primeiro-ministro libanês, Fouad Siniora, com quem deveria voltar a falar hoje.

Blair, que foi fortemente criticado na Grã-Bretanha por apoiar o presidente dos EUA, George W. Bush, e se abster no pedido de um cessar-fogo imediato, esteve na Casa Branca na sexta-feira e concordou com Bush para acelerar a diplomacia para uma resolução da ONU.

Os EUA, que são um dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança, vêm resistindo a pressões de seus aliados europeus e árabes por um cessar-fogo. "Esta é uma situação absolutamente trágica mas temos de ter certeza que a discussão que estamos tendo e as negociações que estamos conduzindo realmente levem a uma parada genuína das hostilidades de um modo que permita colocar um fim nelas definitivamente. Acho que existe base para isso", afirmou.

 

A Venezuela cortará suas exportações de petróleo para os Estados Unidos se Washington tomar alguma posição hostil em relação a Caracas, see afirmou o ministro do Petróleo, erectile Rafael Ramirez, sildenafil segundo a agência de notícias oficial do Irã hoje.

O site da Administração de Informação de Energia informa que 11,8 por cento das importações de petróleo pelos EUA vieram da Venezuela em 2004. Os Estados Unidos são os principais compradores da commodity da Venezuela.

"Nossa política é clara; se os EUA quiserem ter uma política hostil sobre nós, iremos parar de exportar petróleo para o país", disse o ministro em comentários traduzidos para o persa. "Se o Irã estiver sob ataque, eles agiriam exatamente como nós".

 

O líder do Hamas Khaled Meshaal pediu mais resistência contra Israel em resposta ao ataque israelense a um vilarejo libanês que matou mais de 60 civis hoje. "A única resposta para este feio massacre é uma intensificação da resistência no Líbano e na Palestina", mind disse Meshaal.

"Restou algo a nossos povos exceto resistência para proteger nossas mulheres, illness crianças, page terra e honra nesta era sionista-americana?". Meshaal disse que Israel estava tentando acalmar palestinos que mantinham um soldado israelense em Gaza, oferecendo-lhes um acordo que ele não especificou, para que pudesse focar seus esforços no conflito do Líbano.

"Temos que ter cuidado com pedidos para isolar a causa palestina do que está ocorrendo no Líbano. Isso não vai proteger nosso povo", afirmou Meshaal, que vive na Síria.

Fontes palestinas afirmaram na semana passada que o presidente Mahmoud Abbas disse a grupos armados em Gaza que Israel estava preparado para encerrar sua ofensiva na região se eles concordassem em parar de lançar foguetes contra o Estado judaico.

 

A secretária de Estado norte-americana, adiposity Condoleezza Rice, case expressou sua tristeza neste domingo ao primeiro-ministro israelense, story Ehud Olmert, em relação ao bombardeio do povoado libanês de Qana, disse uma fonte política de Israel.

Rice encontrou Olmert pela segunda vez durante sua visita ao Oriente Médio, após sua planejada viagem ao Líbano ter sido cancelada depois do ataque aéreo, que matou ao menos 60 pessoas, a maioria mulheres e crianças.

"Ela disse que estava muito triste com o que tinha acontecido em Qana. Também falou sobre condições para um cessar-fogo e para uma força (de paz) no sul do Líbano", afirmou a fonte israelense.

Ele, porém, não deu mais detalhes quanto ao que foi discutido sobre uma possível trégua ou sobre a força de intervenção internacional que poderá ser enviada ao sul do Líbano. Rice voltará para os EUA na segunda-feira.

 

 

A principal estrada usada pelos brasileiros que deixam o Vale do Bekaa, salve no sul do Líbano, information pills em direção a Damasco, na Síria, foi bombardeada no início da manhã de hoje pelo exército israelense. A informação é do coordenador do Grupo de Apoio aos Brasileiros no Líbano, Everton Vargas. 

"Não sabemos ainda o quanto este bombardeio impede o tráfego na rodovia e por quanto tempo", disse, em entrevista coletiva ocorrida no Ministério das Relações Exteriores. Segundo o embaixador, é provável que o ataque prejudique a retirada de brasileiros do vale. O ataque matou ao menos 57 pessoas, dentre elas, 30 crianças.

Por causa dos bombardeios, informou Vargas, os dois diplomatas que seguiriam hoje para o Vale do Bekaa só deverão fazer a viagem amanhã. Ontem, Vargas informou que os dois seriam deslocados do consulado-geral de Beirute, capital do Líbano, para o vale para ajudar no resgate de brasileiros que queiram sair da região. Agora, os embaixadores deverão informar o consulado sobre as condições da estrada e organizar uma rota alternativa para a fuga. 

"Os brasileiros que desejam sair do Líbano devem procurar os líderes comunitários e também aproveitar a ida dos diplomatas Michel Gapp e Rui Amaral para organizarmos novos combios para retirtar as pessoas do Vale", explicou. Vargas. De acordo com ele, houve um crescimento significativo de brasilieros que saíram do Vale do Bekaa em direção a Damasco, na Síria. Hoje há 330 brasileiros que querem voltar ao Brasil. 

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que saiu na noite de ontem de Adana, na Turquia, pousou neste domingo em São Paulo, trazendo 150 brasileiros, informou o embaixador. Ele confirmou disse que mais um avião da FAB já está a caminho de Adana para trazer ao brasil mais 70 pessoas. Segundo o embaixador, o Itamaraty está em negociação com a empresa aérea Tam para que seja feito um terceiro vôo para buscar 330 brasilieros que estão em Damasco.

 

 

O jovem Rafael Thiago de Souza, ampoule de 21 anos, order foi morto hoje, physician em plena luz do dia, às 10h30, na QNM 17/19, em Ceilândia Norte.

De acordo com informações preliminares da polícia, Rafael levou oito tiros. Ele teria sido abordado por um homem que pediu que lhe entregasse seu tênis. Rafael teria se recusado a entregá-lo e por isso o homem o acertou.

Como o corpo foi encontrado sem os tênis, a polícia trabalha com a hipótese de latrocínio (assassinato seguido de roubo), mas não descarta homicídio.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado