Menu
Brasília

Irmãs Williams e Kuznetsova/Safina avançam

Arquivo Geral

12/08/2008 0h00

As parcerias mais credenciadas para a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Pequim avançaram para a próxima rodada da disputa chinesa. Com facilidade, as russas Dinara Safina e Svetlana Kuznetsova e as irmãs norte-americanas Venus e Serena Williams despacharam suas rivais e seguiram às oitavas-de-final.

Campeãs olímpicas em Sydney-2000, as irmãs Williams tiveram trabalho para eliminar as tchecas Nicole Vaidisova e Iveta Benesova. As norte-americanas só confirmaram o triunfo após três sets, de virada e com as parciais de 4/6, 7/5 e 6/1.

A próxima adversária das irmãs Williams só será definida na quarta-feira, com o embate entre as húngaras Greta Arn e Agnes Szavay e as japonesas Ayumi Morita e Ai Sugiyama.

Dificuldade também tiveram as cabeças-de-chave número um, Kuznetsova e Safina. As russas passaram pelas italianas Mara Santangelo e Roberta Vinci também por 2 sets a 1, mas com as parciais de 6/1, 3/6 e 7/5. Agora, as duas top 10 enfrentarão as indianas Sania Mirza e Sunitha Rao, que passaram por W.O. pelas francesas Pauline Parmentier e Tathiana Golovin.

Já a norte-americana Lindsay Davenport, que desistiu por lesão da chave de simples, estreou em duplas ao lado de Liezel Huber e atropelou as polonesas Klaudia Jans e Alicja Rosolska por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/1. A Polônia também perdeu a dupla de Marta Domachowska e Agnieszka Radwanska, superadas pelas irmãs ucranianas Alona e Kateryna Bondarenko por 6/2 e 6/1.

< !-- hot Words -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado