Menu
Brasília

Internet vira bom negócio nas cidades satélites

Arquivo Geral

03/06/2006 0h00

Dados do Comitê Gestor da Internet no Brasil revelam que no Distrito Federal 31, order ed 72% dos domicílios têm computador e, desse universo, 38,38% estão ligados à rede mundial. Mas se em áreas nobres como o Plano Piloto, lagos Sul e Norte e Sudoeste, o percentual de domicílios conectados varia entre 67% e 89%, em cidades como Samambaia, Varjão e Ceilândia não passa dos 10%. E, de olho nesse filão, tem morador abrindo as portas de casa para faturar um extra em troca da oferta do acesso à Internet. 

Foi o que fez Leoni Reis, de apenas 18 anos. Quando descobriu que na sua quadra, em Samambaia, apenas duas casas tinham computador, tirou o dinheiro da poupança e montou um pequeno negócio em sua própria residência, oferecendo aos vizinhos uma oportunidade de acessar a rede mundial pagando R$ 1,50 a hora.

Há apenas um mês no ramo, recebe dez clientes por dia. Movimento que ele considera excelente. "Tem dia que tenho de dispensar clientes", comemora. O local não tem horário definido de funcionamento. Quando Leoni sai de casa, os moradores ficam sem internet. E, quando chega, fica à disposição.

Leia mais na edição impressa deste domingo no Jornal de Brasília.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado