Menu
Brasília

Integrantes de quadrilha especializada em roubos a postos de combustíveis são presos

Arquivo Geral

26/02/2015 17h29

Após um mês de investigação, a Polícia Militar prendeu dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubos a postos de combustíveis. Além deles, um menor foi apreendido, mas um outro membro está foragido.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Victor Dan, a quadrilha é suspeita de participar, somente este ano, de assalto a dez postos na região do Núcleo Bandeirante, Park Way e Candangolândia. Segundo Dan, o prejuízo deve chegar a R$20mil.

Ação 

Os homens utilizavam armas de fogo e simulacros para amedrontar as vítimas. Eles foram reconhecidos por meio do circuito de segurança interno dos estabelecimentos. “Verificamos as câmeras e notamos que um dos suspeitos usava uma jaqueta com desenho e foi através da roupa que uma testemunha o reconheceu. Por ele, pudemos chegar até os outros envolvidos”, contou o delegado. 

Lucas dos Santos Ferreira, de 21 anos, e Renato Sousa de Queiroz, de 19 anos, já tinham passagem por tráfico de entorpecentes e diversos roubos pela região. Renato estava em liberdade provisória após ser acusado, no final do ano passado, por homicídio. Segundo o delegado, se eles forem condenados poderão pegar de seis a 20 anos de reclusão. 

Operação 

A Operação Flex foi criada com o objetivo de combater os roubos aos postos de combustíveis. “Apenas nos últimos seis meses, recebemos cerca de 24 denúncias de assalto a esses estabelecimentos só na região do Núcleo Bandeirante, Park Way e Candangolândia”, alertou Dan. 

O grupo é investigado, ainda, por fazer parte de outras facções criminosas suspeitas de roubos a postos do Lago Sul, Riacho Fundo I e do Gama. “A investigação ainda não terminou. Tenho certeza que os números dos assaltos e dos prejuízos vão aumentar”, concluiu o delegado.

 

Assalto em 15/01/2015:

<iframe width=”640″ height=”480″ src=”https://www.youtube.com/embed/4SzKz850ChU” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

 

Assalto em 07/02/2015:

<iframe width=”640″ height=”480″ src=”https://www.youtube.com/embed/mvFxgAfS-Vk” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

 

Assalto em 04/02/2015:

<iframe width=”640″ height=”480″ src=”https://www.youtube.com/embed/_4LPY8KigK4″ frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

 

Assalto em 08/10/2014:

<iframe width=”640″ height=”480″ src=”https://www.youtube.com/embed/mLRx1axKxxk” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

 

Assalto em 23/09/2014:

<iframe width=”640″ height=”480″ src=”https://www.youtube.com/embed/cgCd1f3AoW0″ frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado