Menu
Brasília

Inscrições para o Start BSB são prorrogadas até 14 de agosto

Programa oferece capacitações e suporte técnico para startups em fase inicial no Distrito Federal

Redação Jornal de Brasília

04/08/2025 18h35

6.9. start bsb. estacao espacial

Programa oferece capacitações, mentorias e suporte técnico especializado | Imagem: Divulgação/FAPDF

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) prorrogou até o dia 14 deste mês as inscrições para a primeira etapa do edital Start BSB. A decisão foi tomada devido à alta demanda e tem como objetivo ampliar as oportunidades para que empreendedores em fase inicial possam participar da seleção.

O Start BSB é um programa voltado ao apoio de startups interessadas em estruturar seus negócios, validar modelos de operação e entrar no mercado. A iniciativa oferece capacitações, mentorias e suporte técnico especializado, além de facilitar a conexão entre empreendedores, pesquisadores e investidores.

O processo seletivo está dividido em duas etapas obrigatórias. A primeira, cujas inscrições seguem até 14 de agosto, será sucedida pela segunda etapa, que ocorre entre os dias 15 e 29. Podem participar startups sediadas no Distrito Federal que estejam em fase inicial de desenvolvimento. As inscrições devem ser feitas por meio da plataforma indicada no edital.

O programa é realizado pela Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), pela Universidade de Brasília (UnB), pelo Instituto MultipliCidades e pela Camp, com apoio da FAPDF. Mais informações estão disponíveis no site oficial do Start BSB.

*Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado