Menu
Brasília

Incêndio na 507 Sul assusta moradores e causa prejuízo

Arquivo Geral

Eric Zambon

[email protected]


Um incêndio em uma alfaiataria no fim da tarde desta segunda-feira (27) assustou moradores e transeuntes na comercial da quadra 507 Sul. O Corpo de Bombeiros agiu rapidamente, mas as chamas consumiram quase todo o estabelecimento, danificando equipamentos e peças de roupas de clientes.

 

O autônomo Rochester Wagner Ferreira Santos, 39 anos, contou que, por volta das 17h30, sua filha o chamou dizendo que a “alfaiataria do Seu Josué” estava pegando fogo. Morador da 507 Sul há 18 anos e amigo do dono do estabelecimento, ele foi ao local e arrombou a porta e a grade de proteção para verificar se havia alguém lá dentro. Felizmente ninguém estava no local.

 

“Eu andava no comércio quando minha filha falou comigo. Cheguei e vi muita fumaça saindo da loja. Aí arrombei a porta e tentei controlar o fogo com um extintor até os bombeiros aparecerem.”

 

Quem acionou o Corpo de Bombeiros foi a esposa de Rochester, Cirlene das Graças Fraga, 38 anos. Ela elogiou a agilidade do socorro e lamentou o ocorrido.

 

“O Seu Josué é nosso amigo há muito tempo. Ele é conhecido por quase todo mundo por aqui. Não sei se ele tinha seguro e muito equipamento caro foi queimado. É uma pena.”

 

As chamas consumiram principalmente a parte mais interna da alfaiataria, onde a maioria dos equipamentos e produtos estava guardado. O Corpo de Bombeiros informou que ainda não sabe o motivo do incêndio, mas desconfia de um curto-circuito.

 

O dono do estabelecimento, o Seu Josué, mora em Taguatinga, segundo os vizinhos, e foi avisado do ocorrido, mas 1h depois da chegada da equipe do Clicabrasilia ainda não havia aparecido no local do acidente. Ainda não se sabe como acontecerá a reposição ou remuneração dos produtos de clientes perdidos no fogo.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado