Menu
Brasília

Idoso desaparecido em abril é encontrado morto no Novo Gama após exame de DNA confirmar identidade

João Victor Rodrigues

12/11/2025 7h18

Foto: Arquivo pessoal

Pascoal Oliveira Ramos, de 70 anos, que estava desaparecido desde 16 de abril, foi encontrado morto no município de Novo Gama (GO), no Entorno do Distrito Federal. O corpo foi localizado em 8 de setembro, mas, devido ao avançado estado de decomposição, foi necessário realizar um exame de DNA para confirmar a identidade, cujo resultado saiu nos últimos dias.

De acordo com familiares, que chegaram a oferecer uma recompensa de R$ 10 mil por informações que levassem ao paradeiro do idoso, Pascoal havia sido visto pela última vez deixando sua casa na quadra 310 de Santa Maria (DF), na manhã do desaparecimento.

Câmeras de segurança registraram o momento em que ele seguia a pé em direção ao bairro Pedregal, já em Novo Gama. O caso é investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Polícia Civil de Goiás (PCGO).

Segundo o boletim de ocorrência, um homem que teria sido a última pessoa a ter contato com Pascoal prestou depoimento à polícia. Ele relatou que havia conversado com o idoso dias antes do desaparecimento para acertar um serviço de capina em um lote.

No dia anterior ao sumiço, os dois voltaram a conversar sobre o terreno. O homem afirmou que, ao chegar ao local, encontrou o lote já limpo e perguntou se Pascoal tinha interesse em vender o terreno, ao que o idoso teria respondido que pedia R$ 150 mil.

Ainda conforme o depoimento, eles combinaram de se encontrar no dia seguinte para finalizar o acordo de aluguel do espaço, mas o encontro nunca aconteceu.

As circunstâncias da morte de Pascoal seguem sob investigação pela Polícia Civil de Goiás.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado