Menu
Brasília

Identidade Cidadã: Na Hora atenderá crianças e adolescentes entre os dias 26 e 30 de julho

Programa foi lançado no sábado (24) e faz parte do pacote de medidas da Secretaria referentes à semana de enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

Redação Jornal de Brasília

26/07/2021 18h03

Foto: Agência Brasília

Entre os dias 26 e 30 de julho, as unidades do Na Hora estarão atendendo exclusivamente crianças e adolescentes, para a emissão da Certidão de Registro Geral (RG). A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, reforça a importância do documento.

Passamani salienta que as crianças e os adolescentes representam uma grande parcela das vítimas de tráfico de pessoas. As forças de segurança pública utilizam o RG como forma de manter a segurança desses menores. Devido a isso, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) promove a campanha Identidade Cidadã, que tem o intuito de difundir a emissão desse documentos entre a população e aumentar a proteção desse grupo. Vale ressaltar que a emissão do primeiro RG é gratuita.

O programa foi lançado no sábado (24) e faz parte do pacote de medidas da Secretaria referentes à semana de enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, que ocorre entre os dias 26 e 30 de julho. No DF, a Sejus é a pasta que presta apoio e atendimento psicossocial às vítimas deste crime e desenvolve políticas públicas de proteção.

Dados do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc) indicam que o tráfico de pessoas explora cerca de 2,5 milhões de indivíduos no mundo. Globalmente, uma em cada três vítimas detectadas é criança – a maioria traficada para trabalhos forçados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado