Menu
Brasília

Ibaneis visita a Feira dos Goianos e fala com comerciantes

Na visita, o governador falou com os comerciantes sobre a importância do local para a economia do DF e Entorno

Redação Jornal de Brasília

21/06/2022 12h29

O governador Ibaneis Rocha visitou a Feira dos Goianos e falou dos investimentos feitos pelo GDF na cidade | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Camila Bairros e Elisa Costa
[email protected]

Na manhã desta terça-feira (21), o governador Ibaneis Rocha (MDB) visitou a Feira dos Goianos e falou com os comerciantes do local sobre a retomada do comércio no período pós-pandêmico. O centro comercial abriga hoje em torno de oito mil feirantes, além de ambulantes, tornando-se um grande ponto de geração de emprego e renda para o Distrito Federal e Entorno.

Segundo Ibaneis, a retomada do comércio está sendo feita com toda a força. “Estamos fazendo um grande investimento em Taguatinga, com obras distribuídas em diversos locais. Viemos visitar a feira pois é um dos maiores shoppings da cidade, uma enorme potência para o comércio do DF”, completou.

Ainda no local, o governador falou sobre a importância da vacinação da população para a retomada da chamada ‘vida normal’. “Sabemos que o número de casos de Covid-19 está alto, mas as internações estão controladas, por isso, mais do que nunca, podemos afirmar que a vacinação é o único jeito de acabar com essa doença”, finalizou Ibaneis.

O Distrito Federal liberou na última semana que pessoas acima de 40 anos tomassem a 2ª dose de reforço. Basta ter tomado a dose anterior há pelo menos quatro meses e procurar um posto de saúde com o cartão de vacinação e documento.

Investimentos em Taguatinga

Ainda em visita à Feira dos Goianos, o governador do DF ressaltou que o governo tem trabalhado em melhorias para a região de Taguatinga. “A retomada veio com toda força, estamos fazendo um grande investimento em Taguatinga, são várias obras em vários locais”, comentou. A passagem pela cidade também teve o objetivo de coletar demandas da população e acompanhar as obras em andamento.

Segundo as informações do GDF, estão sendo investidos mais de R$322 milhões na região para a melhora do tráfego de motoristas e pedestres, além de revitalizações em esquinas e avenidas. Um desses investimentos é o tão aguardado Túnel de Taguatinga, que atualmente é a maior obra viária em andamento no país.

“Há muitos anos não se via um investimento tão grande na cidade, o túnel é um exemplo disso, que vai trazer uma nova vida para a região. Essa é uma das cidades mais independentes que nós temos e essa obra só vai aumentar a vontade das pessoas virem aqui”, relatou o governador. Além disso, também foi feito o alargamento da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e da Estrada Parque Contorno (EPCT).

Mas os avanços não param por aqui. O Pistão Sul passa por recapeamento e a Avenida Hélio Prates está sendo reformada. Com relação à educação, foram entregues a Escola Classe 52 e o Centro de Ensino Infantil 10. Na saúde, um novo centro de radioterapia, um posto-base do Samu e ampliação do atendimento de emergência no Hospital Regional. Ainda está em andamento também a reforma de duas Delegacias de Polícia (12ª e 17ª).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado