Menu
Brasília

Ibaneis parabeniza Dino e Gonet após aprovações para o STF e PGR

A sabatina foi realizada de forma simultânea, em modelo feito pelo presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ)

Evellyn Luchetta

13/12/2023 22h09

Renato Alves/Agência Brasília

O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) parabenizou, na noite desta quarta-feira (13), Flávio Dino e Paulo Gonet pelas aprovações nas sabatinas realizadas pelo Senado Federal para a nomeação dos dois candidatos em vagas no Supremo Tribunal Federal (STF) e na Procuradoria-Geral da República (PGR), respectivamente.

“Meus parabéns a Flávio Dino novo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e a Paulo Gonet, pela nomeação como Procurador-Geral da República (PGR)”, iniciou o mandatário, na mensagem publicada em suas redes sociais.

Ibaneis aproveitou para desejar sucesso aos dois. “Tenho certeza de que a trajetória, a experiência e a competência de cada um serão fundamentais para fortalecer a justiça em nosso país. Desejo muito sucesso nas novas jornadas”, finalizou.

A sabatina foi realizada de forma simultânea, em modelo feito pelo presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), Davi Alcolumbre (União Brasil-AP).

Eles precisavam de 41 votos favoráveis a indicação para serem aprovados. Ao todo, 81 senadores ocupam a casa. Dino recebeu 47 votos favoráveis, 31 contrários e duas abstenções. Gonet teve 65 votos favoráveis, 11 contrários e uma abstenção.

Mais cedo, a CCJ também havia aprovado tanto a indicação de Dino, quanto de Paulo Gonet para a Procuradoria-Geral da República (PGR). Nessa votação, Dino recebeu 17 votos favoráveis e 10 contrários. Já Gonet, 23 favoráveis e 4 contra.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado