Menu
Brasília

Ibaneis inaugura terminal em Santa Maria Sul; ministra promete reforma da Feira

Terminal vai beneficiar moradores do DF e do Entorno Sul. Ministra prometeu reformar a Feira Permanente da região

Willian Matos

30/07/2021 11h08

Ibaneis

Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

O governador Ibaneis Rocha esteve nesta sexta-feira (30) em Santa Maria para inaugurar o terminal rodoviário de Santa Maria Sul, na AC 401. A unidade beneficiará também moradores do Entorno Sul que utilizam o transporte público do DF.

O terminal era esperado há cerca de 30 anos. Antes, o local era utilizado, mas não oferecia estrutura alguma a passageiros e rodoviários. Com 10 boxes para embarque e desembarque e 53 boxes para os ônibus, o terminal também terá acessibilidade, banheiros, pontos para alimentação, bicicletário e estacionamento.

Sob som de fogos de artifício, Ibaneis anunciou que, além do terminal, será entregue ainda hoje a primeira etapa do Parque Ecológico de Santa Maria, próximo à quadra central, e reinaugurada a biblioteca Monteiro Lobato, na QR 315.

A ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, também esteve presente na inauguração. Flávia prometeu que destinará recursos para a reforma da Feira Permanente. “A cidade merece, e eu tenho um carinho especial, porque o telhado que tem na feira foi feito no governo do Arruda e depois não fizeram mais nada”, relembrou a ministra. Seu marido, José Roberto Arruda, foi governador do Distrito Federal entre 2007 e 2010. “Depois do governador Arruda, ninguém investiu um real em Santa Maria”, reforçou Ibaneis.

Além de Ibaneis e Flávia, estiveram presentes na solenidade a administradora regional de Santa Maria, Marileide Romão, o deputado distrital Rafael Prudente, a deputada distrital Jaqueline Silva, o secretário de Ciência e Tecnologia, Gilvan Máximo, o secretário de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro, dentre outros.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado