O governador Ibaneis Rocha foi homenageado, nesta terça-feira (14), na Câmara Municipal de Santo Antônio do Descoberto (GO). Na sessão solene em homenagem aos 42 anos de emancipação política do município goiano, o chefe do Executivo do Distrito Federal recebeu das mãos do vereador José Filho o título de Cidadão Santoantoniense.
Durante a solenidade, Ibaneis destacou o projeto do Governo do Distrito Federal (GDF) para duplicação da via que liga o DF, por meio da região administrativa (RA) de Água Quente, a Santo Antônio do Descoberto. A obra ficará a cargo do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) e beneficiará diretamente cerca de 130 mil pessoas.
“Estamos com um projeto, a partir dos recursos destinados pelo deputado e pastor Daniel de Castro, para que a gente possa fazer a duplicação da via que liga o DF ao município de Santo Antônio do Descoberto. Estaremos encaminhando a licitação do projeto para que a gente possa iniciar a obra o mais rápido possível”, frisou Ibaneis.
Em seu discurso, o governador exaltou a integração entre Água Quente e o município goiano: “Agradeço a Câmara Municipal e a cada um dos vereadores por essa homenagem. É um momento feliz saber que o trabalho que estamos fazendo em uma cidade do DF está repercutindo inclusive nos outros municípios do entorno. Essa é a prova de que vale a pena trabalhar pela população e por aqueles que são mais humildes e por todos que querem o bem das cidades”.
“É uma alegria estar em Santo Antônio do Descoberto nos seus 42 anos. Espero continuar colaborando para que essa união seja cada vez maior e que o DF continue colaborando cada vez mais com a vida da população desse município”, completou Ibaneis. Além da obra de duplicação da via, o governador disse que existe um projeto para construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Água Quente.