Menu
Brasília

Ibaneis diz que polarização prejudica o Brasil

Para o emedebista, é preciso encontrar o caminho da pacificação social

Catarina Lima

16/06/2021 20h09

Foto: Reprodução/Youtube

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, um dos três governadores do MDB em exercício – os demais são Helder Barbarlho, do Pará, e Renan Filho, de Alagoas, – lamentou o fato de que o Brasil vive uma polarização política. “Nós precisamos encontrar um caminho de pacificação social. A gente espera que apareça, sim, uma terceira via, ou que aqueles que venham disputar as eleições, venham num ambiente de mais tranquilidade, porque a população já não aguenta mais a divisão do país, essa divisão de pessoas. Isso causa um transtorno muito grande”, destacou.

O governador do DF também alertou para o fato de que a disputa da política pela política faz com que as coisas não avancem. Segundo Ibaneis, existem temas que precisam avançar. “Nós vivemos, na eleição passada, uma polarização entre a extrema direita e a extrema esquerda e estamos caminhando para outra eleição nessa situação”, criticou. Ibaneis disse que espera que apareça um caminho de normalidade e de tranquilidade.

Regularização beneficia 2,5 mil pessoas

O governador falou sobre a polarização política do Brasil durante a cerimônia de assinatura do termo de compromisso de regularização fundiária do Condomínio Privê do Lago Norte I, Etapa 3, localizado às margens da via de acesso ao Altiplano Leste, no Setor Habitacional São Bartolomeu (Jardim Botânico).

Com a regularização, cerca de 2,5 mil pessoas serão beneficiadas nos 781 lotes distribuídos em uma área de aproximadamente 80 hectares. O chefe do Executivo local prometeu regularizar, durante sua gestão, o maior número possível de terras no DF.

“Na campanha, um dos meus objetivos era exatamente fazer aquilo que a população mais queria que era ter suas moradias regularizadas”, disse Ibaneis. O governador destacou que conhece a expectativa de regularização dos imóveis vivida pelas pessoas que vivem em condomínios, uma vez que ele já foi um morador de uma dessas habitações no DF.

O governador argumentou que está realizando o maior programa de regularização fundiária da história do Distrito Federal.  Ele aproveitou a oportunidade para anunciar a duplicação da rodovia que atende a região daqueles condomínios.

O Condomínio Privê Morada Sul – Etapa C – encontra-se fora da poligonal definida como Área de Regularização de Interesse Específico (Arine). E, embora esteja localizado em área pública, a Terracap não pode iniciar projetos voltados para regularização fundiária da área.

“No entanto, por ser uma ocupação irregular já consolidada, com infraestrutura de características urbana, existem estudos na Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Seduh) para que na próxima revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot) a área conste como uma Arine. Então, nós vamos firmar esse compromisso com vistas a adiantar os estudos para fins de regularização fundiária”, explica o diretor técnico da Terracap, Hamilton Lourenço Filho.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado