Menu
Brasília

Ibaneis determina reforço na segurança ao redor do STF

Manifestantes que invadiram a Esplanada na noite de segunda (6) têm ameaçado invadir a sede do Supremo

Willian Matos

07/09/2021 10h59

Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

O governador Ibaneis Rocha determinou que seja reforçado o policiamento nos arredores do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) durante as manifestações de 7 de setembro. Bolsonaristas que ocupam a Esplanada dos Ministérios desde segunda-feira (6) ameaçam invadir a sede após o presidente Jair Bolsonaro criticar publicamente os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.

A Polícia Militar (PMDF) confirmou que está com 100% da frota nas ruas de hoje. “Estamos de prontidão”, afirma a corporação. Contudo, manifestantes estão entrando na Esplanada na manhã de hoje (7) sem serem revistados. A PMDF nega e diz que está fazendo revista “em pontos estratégicos”. Estes pontos não foram informados.

Mais cedo, manifestantes que se encontram nos arredores do Itamaraty tentavam descer até a Praça dos Três Poderes. Os policiais impediram e usaram bombas de gás lacrimogêneo após alguém arremessar uma pedra. Depois, a situação foi normalizada.

O vice-governador Paco Britto declarou que tem “total confiança nas forças de segurança” do Distrito Federal e afirmou que estas são “as melhores do país”. “Tudo está sendo feito para garantir a integridade dos manifestantes, evitar qualquer dano ao patrimônio público e claro, preservar vidas”, afirmou Britto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado