Menu
Brasília

Ibaneis destaca responsabilidade do governo com setor de bares e restaurantes na pandemia 

“Brasília é uma cidade onde tudo se resolve em torno das mesas dos bares e restaurantes”, afirmou o governador

Redação Jornal de Brasília

10/08/2022 7h25

Foto: Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha (MDB) destacou a importância de bares e restaurantes para a economia e a responsabilidade do governo com o setor durante a abertura da 34ª edição do Congresso da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), na noite desta terça-feira (9). Segundo Ibaneis, o DF enfrentou a pandemia com seriedade ao fechar e reabrir as atividades quando necessário.

“Brasília é uma cidade onde tudo se resolve em torno das mesas dos bares e restaurantes. Passamos por um dos períodos mais difíceis da vida de todos nós com a pandemia, mas fizemos um trabalho com muita responsabilidade de carinho pelo setor empresarial. Colocamos o BRB em favor dos empresários. O contato com a Abrasel e o Sindhobar-DF foi feito direto. Fomos a primeira cidade a dar ordem de fechamento e uma das primeiras a reabrir as atividades”,

No DF, Ibaneis Rocha apoiou o setor com a isenção do pagamento de preço público e também viabilizou, por meio do BRB, mais de R$ 12,3 bilhões em programas de crédito para clientes pessoa física e jurídica. Outra medida foi o parcelamento e postergamento de impostos.

Medidas que foram bem recebidas pelo setor. Presidente da Abrasel-DF, Beto Pinheiro elogiou o a condução do governador na pandemia. “Agradecemos a parceria do governador Ibaneis, que sempre nos ouviu e nos atendeu. O governador, dentro da situação que a gente viveu da pandemia, fez um excelente trabalho”, agradeceu Beto Pinheiro.

A entidade é a principal representante do setor de alimentação e bares do Brasil, representando cerca de 10 mil empresas, além de ser uma das categorias que mais emprega no DF, junto da construção civil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado