Menu
Brasília

Ibaneis assina termo para a criação do Setor Habitacional Jóquei Clube

Trata-se de um projeto urbanístico de um novo bairro, com drenagem, ciclovias, transporte público e planejamento

Guilherme Gomes

24/06/2021 11h35

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Na manhã desta quinta-feira (24), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou o Termo de Compromisso para a doação do Projeto Jockey Clube. Trata-se de um projeto urbanístico de um novo bairro, com drenagem, ciclovias, transporte público e planejamento. É um convênio, por meio da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap), entre a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário e o Governo do Distrito Federal (GDF)

“Brasília passou por muitas invasões, grande parte da população foram para os condomínios que estão sendo regularizados agora. Estamos tratando de novos bairros, planejados, com menor impacto sobre a vida das pessoas e o trânsito”, disse Ibaneis Rocha sobre o projeto.

“Vamos fazer uma expansão urbana […] No início do ano que vem estaremos com esse bairro sendo construído e incluído do DF. Vai ser um dos mais belos bairros da capital”, afirmou Ibaneis.

Foto: reprodução

Setor Habitacional Jóquei Clube

O terreno de 252 hectares fica em frente a Vicente Pires, entre a Estrada Parque Taguatinga e Guará (EPTG) e a Estrutural, e poderá receber até 52 mil moradores em 17,5 mil apartamentos. Cada hectare equivale a 10 mil metros quadrados.

Pelo acordo, a associação doará o Plano Urbanístico da Área de Expansão Urbana da região, projeto que será concluído ainda este ano. Em contrapartida, o GDF vai realizar o processo de licitação pública, além de providenciar a infraestrutura e o licenciamento ambiental para construção na área.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) já aprovou o Estudo Territorial Urbanístico (ETU) aplicável ao setor habitacional. Esse é o primeiro passo necessário para possibilitar o início do processo de parcelamento do solo urbano

No Jóquei Clube, serão oferecidos imóveis residenciais econômicos, de médio e alto padrões para atender os diversos perfis da população, assim como unidades comerciais para contemplar diversos segmentos econômicos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado