Menu
Brasília

Homem que matou mulher em BRT é condenado

Em certo momento, quando o namorado foi ao banheiro, o condenado passou a dar “cantadas” invasivas e de cunho sexual na mulher

Redação Jornal de Brasília

14/05/2024 17h35

Foto: Agência Brasília

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) condenou um homem por matar uma mulher em uma parada de ônibus na véspera de ano novo de 2022. A pena foi fixada em 18 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado.

Segundo o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), Elizeu da Conceição da Silva matou a facadas Maria Vitória da Silva Moura, uma desconhecida, e tentou matar o namorado da moça a facadas.

Na data, o casal aguardava o transporte BRT, por volta das 23h20, na BR-020, para ir à Esplanada dos Ministérios assistir a queima de fogos, um desejo de Maria, que fazia aniversário.

Em certo momento, quando o namorado foi ao banheiro, o condenado passou a dar “cantadas” invasivas e de cunho sexual na mulher. Quando voltou ao local, o companheiro da vítima chamou a atenção de Elizeu.

Nesse momento, começou uma discussão, assistida por diversas pessoas que também aguardavam na parada de ônibus.

Quando entraram no BRT, Elizeu esfaqueou Maria Vitória diversas vezes. Uma delas acertou sua perna, ferimento que causou sua morte.

Elizeu também esfaqueou o namorado, que conseguiu reagir ao ataque e segurar o homem.

Ainda de acordo com o MPDFT, foram aceitas as qualificadoras de crime cometido por motivo fútil, com meio que gerou perigo comum e mediante surpresa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado