Menu
Brasília

Homem que detonou explosivo em frente ao STF deixou mensagem para bolsonarista presa em 8 de janeiro

“Débora Rodrigues. Por favor não desperdice batom!! Isso é para deixar as mulheres bonitas!!! Estátua de merda se usa TNT [dinamite]”

João Victor Rodrigues

14/11/2024 10h12

mg 5563

Bruno Peres/Agência Brasil

Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, responsável pela detonação de um explosivo em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite de quarta-feira (14), deixou um recado enigmático em sua residência em Ceilândia, onde morava há três meses. A mensagem foi escrita no espelho do banheiro e direcionada a Débora Rodrigues dos Santos, uma apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro presa por atos antidemocráticos em 8 de janeiro de 2023.

O texto dizia: “Débora Rodrigues. Por favor não desperdice batom!! Isso é para deixar as mulheres bonitas!!! Estátua de merda se usa TNT [dinamite]”. Débora ficou conhecida por escrever “Perdeu, mané” na Estátua da Justiça, que fica em frente ao STF, durante a tentativa de golpe.

Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou uma varredura no imóvel antes da chegada da Polícia Federal (PF) para garantir a segurança da operação. No local, os policiais encontraram uma cena desordenada, com indícios de preparo de materiais perigosos, como tesoura, pinça, linha e caixas de rojões. Armadilhas explosivas estavam espalhadas, e uma delas chegou a detonar durante a inspeção.

Francisco Wanderley Luiz, também conhecido como Tiü França, era morador de Rio do Sul, em Santa Catarina, onde foi candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL) em 2020.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado