Menu
Brasília

Homem é preso por tráfico de cocaína em Sobradinho II

35ª DP efetuou a prisão do autor após receber denúncias da população

Redação Jornal de Brasília

29/05/2023 11h45

Foto: PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II), realizou a prisão em flagrante de um homem acusado de integrar uma associação criminosa responsável pelo tráfico de cocaína em Sobradinho II.

Segundo informações da delegacia, a prisão ocorreu após recebimento de denúncias e obtenção de informações de que o autor, que é brigadista particular, estaria se identificando como bombeiro civil e usando esta denominação como disfarce para realizar a venda de drogas.

As investigações confirmaram que o indivíduo estabelecia contatos com os principais traficantes da região e já possuía histórico de prisões anteriores, também relacionadas ao tráfico de drogas, com registros na 35ª DP.

A droga era distribuída em bares da cidade, e o traficante utilizava seu próprio veículo como ponto móvel de distribuição dos entorpecentes. Além disso, o autor ostentava uma vida de luxo, exibindo carros caros e bebidas em suas redes sociais, conforme relata o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio Carvalho.

No momento da prisão, o traficante estava tentando vender cocaína a um taxista usuário de drogas. Com ele, foram apreendidas porções de cocaína, uma balança de precisão, valores em espécie, celulares e um distintivo.

Em contato com a reportagem, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) ressaltou que o suspeito, que se identifica como bombeiro civil, não tem nenhuma ligação com a corporação militar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado