Menu
Brasília

Homem é preso por maltratar idosa de 80 anos

O homem também foi autuado pela prática dos crimes de ameaça e difamação. A ação foi realizada em Ceilândia após denúncia anônima

Redação Jornal de Brasília

04/11/2021 9h12

Guilherme Gomes e Tereza Neuberger
[email protected]

Uma senhora, de 80 anos, sofreu maus tratos nas mãos do próprio filho de 53 anos em Ceilândia. Ele foi preso em flagrante na quarta-feira (3), pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II (Deam II), após uma denúncia anônima.

O agressor morava com a mãe, e segundo informações da Polícia Civil, dentre os maus tratos, ele deixava a mãe inclusive sem alimentação. Além de submeter a mãe a maus tratos, agredindo-a psicologicamente, o filho que também é dependente químico, desfez de todos os pertences da casa, para sustentar o vício em drogas.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Adriana Romana da Deam II, a dependência psicológica entre a mãe e o filho, foi um dos fatores que culminaram para que a mãe não denunciasse o agressor pelos maus tratos sofridos. “Essa relação familiar é complexa, envolve muitas questões de fundo emocional e afetivo que impedem o pedido de ajuda por parte da vítima.”, explica a delegada.

No dia dos fatos, o agressor ameaçou a vítima na presença da equipe policial, que compareceu ao local para apuração de uma denúncia anônima, feita através do 197. “Por isso é muito importante que os canais de denúncia sejam utilizados pela população, principalmente no enfrentamento à violência contra mulher, pessoa idosa, crianças e adolescentes, que são grupos mais vulneráveis.”, ressalta a delegada.

O homem possuía passagens anteriores pela polícia, por crimes de maus tratos. Ele foi autuado pela prática dos crimes de ameaça e difamação, previsto no artigo 99 do Estatuto do Idoso, difamação e injúria, no contexto da Lei Maria da Penha. Após as providências legais, o envolvido foi recolhido ao cárcere da PCDF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado