Menu
Brasília

Homem é preso por exploração sexual infantil em Samambaia

Equipe encontrou um celular contendo materiais relacionados à pedofilia infantil; prisão ocorreu em cumprimento à sexta etapa da operação “Coleciona-dores”

Redação Jornal de Brasília

20/04/2021 14h46

Foto: Divulgação/PCDF

Mateus Souza
[email protected]

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um homem de 29 anos em flagrante, em Samambaia, por armazenar imagens e vídeos com conteúdo de exploração sexual infantil. A prisão ocorreu nesta terça-feira (20), durante o cumprimento da sexta etapa da operação “Coleciona-dores”.

De acordo com a corporação, a ação busca repreender a divulgação de imagens e vídeos de exploração sexual de crianças e adolescentes na internet. Após receber autorização judicial, os agentes cumpriram o Mandado de Busca e Apreensão (MBA) em uma residência localizada em Samambaia.

No local, a equipe encontrou um celular contendo materiais relacionados à pedofilia infantil. O investigado foi autuado em flagrante e detido. Os policiais também encontraram equipamentos eletrônicos que, possivelmente, seriam utilizados em outros crimes. O homem foi conduzido à carceragem da PCDF, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A pena para o delito de armazenamento de imagens e vídeos de exploração sexual infantil (Artigo 241-B, do ECA) pode chegar a 4 anos. Para o crime de disponibilização/divulgação de material de pornografia infantil (artigo 241- A, do ECA), a pena pode chegar a 6 anos por cada compartilhamento realizado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado