Na quarta-feira (16), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do Batalhão de Choque (BPChoque), prendeu um homem armado após uma tentativa de latrocínio em Ceilândia. Durante patrulhamento no setor da QNM 06, a equipe do PATAMO foi acionada por populares que informaram sobre o roubo e tentativa de homicídio.
Durante a abordagem, os policiais encontraram um revólver calibre .38 com quatro munições intactas e duas deflagradas. O homem havia assaltado uma distribuidora de bebidas e, enquanto fugia, disparou contra uma das vítimas, caracterizando tentativa de latrocínio.
Além do revólver, foram recuperados dois veículos roubados e diversos pertences das vítimas, incluindo R$ 2.447,00 em espécie, um relógio, celular, uma carteira com cartões e R$ 252,00. O suspeito também estava portando uma porção de cocaína e possuía um mandado de prisão em aberto por roubo sob grave ameaça.
Devido aos ferimentos da queda, ele foi levado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) para atendimento médico e, em seguida, conduzido à 15ª Delegacia de Polícia (15ª DP), onde foi autuado por tentativa de latrocínio.