Um homem de 25 anos foi preso em flagrante após utilizar cartões de vale-alimentação clonados para realizar compras em um mercado atacadista de Ceilândia. A prisão ocorreu no último sábado (5) e foi efetuada por investigadores da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o suspeito adquiriu 216 garrafas de cerveja Heineken e uma lata de energético usando dois cartões clonados. A fraude foi confirmada após a polícia entrar em contato com a empresa Vale Shop e com os verdadeiros titulares dos cartões.
As vítimas informaram que não realizaram as compras e continuavam com os cartões originais. Durante a abordagem, os policiais também encontraram cartões bancários pertencentes a outras pessoas e um cartão magnético sem identificação, que seria compatível com materiais utilizados em práticas de clonagem.
No veículo usado pelo investigado, foram localizados ainda atestados médicos em branco, já assinados e carimbados, além de documentos preenchidos em nome de terceiros. O homem foi autuado por furto qualificado mediante fraude e falsificação de documento público, e os cartões, mercadorias, documentos e o veículo foram apreendidos.