Menu
Brasília

Homem é preso após ameaçar mulher e por porte ilegal de arma

O homem havia sido preso há três dias por porte ilegal de arma e ameaças contra sua esposa

João Victor Rodrigues

19/06/2023 6h40

Foto: PMDF

As equipes do Grupo Tático Operacional (GTOP) 30 do 10º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) tiraram de circulação uma arma de fogo calibre .38, e frustaram uma tentativa de feminicídio.

O suspeito retornou à residência localizada na chácara 150 do Sol Nascente, na Ceilândia, e continuou ameaçando sua esposa. Temendo por sua vida, a mulher decidiu buscar refúgio na casa de sua mãe e acionou imediatamente a PMDF. Ao chegar na residência, a equipe constatou que o agressor estava escondido nas proximidades, ameaçando a mulher por ter chamado a polícia. Ele exibiu imagens das viaturas capturadas por câmeras de segurança como forma de intimidação.

Os policiais conseguiram rastrear o criminoso por meio das imagens enviadas para o celular da vítima, o que levou à sua prisão. Foi encontrada uma arma de fogo do tipo revolver calibre .38, contendo 6 munições.

O agressor foi imediatamente preso e enquadrado na Lei Maria da Penha, respondendo pelos crimes de ameaça, resistência e descumprimento de ordem judicial.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado