Menu
Brasília

Homem é preso acusado de receber encomenda de esteroides anabolizantes proibidos

A prisão ocorreu após uma denúncia recebida pelo setor de segurança do Centro de Distribuição dos Correios, em colaboração com a Receita Federal

João Victor Rodrigues

21/08/2024 8h14

captura de tela 2024 08 21 081233

Foto: PCDF

Os policiais civis da 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) prenderam na última terça-feira (20), um homem de 33 anos após ele receber uma encomenda contendo diversos esteroides anabolizantes proibidos.

A investigação revelou que o homem, residente no condomínio DF PLAZA, localizado na rua Copaiba, em Águas Claras, havia fornecido um endereço falso para a entrega dos anabolizantes. Ele foi abordado pela polícia no momento em que retirava a encomenda nas docas do condomínio.

Durante o interrogatório, o indivíduo afirmou que o conteúdo da encomenda era composto por “vitaminas para praticantes de atividades físicas” e forneceu informações falsas sobre seu verdadeiro endereço. No entanto, a polícia descobriu seu apartamento real no mesmo condomínio.

Ao entrar no apartamento, os policiais encontraram mais esteroides anabolizantes, além de dois celulares, um notebook, uma carteira de identidade do Estado do Maranhão em nome de Helison Lubanco Quental (com a foto do investigado) e seis cédulas em branco destinadas à confecção de Carteira Nacional de Habilitação. Também foi encontrada a chave de uma caminhonete de propriedade do investigado.

Durante a revista, foram localizadas mais duas ampolas de esteroides anabolizantes. Todos os fármacos apreendidos eram do laboratório paraguaio Landerlan, cujos produtos têm a comercialização proibida no Brasil.

O notebook do suspeito continha tabelas de preços para a revenda dos esteroides. No total, foram apreendidas 60 caixas com dezenas de frascos contendo os produtos proibidos.

O homem foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de adulteração, falsificação, corrupção ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, petrechos de falsificação, e falsificação de documento público. Posteriormente, foi descoberto que o indivíduo já respondia a um processo por homicídio qualificado na cidade de Águas Lindas-GO.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado