Menu
Brasília

Adolescente de 16 anos mata a própria mãe a facadas e confessa crime para a PM em Águas Lindas de Goiás

O crime ocorreu na segunda-feira (19), por volta do meio-dia

João Victor Rodrigues

21/08/2024 7h09

captura de tela 2024 08 21 070823

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um adolescente de 16 anos foi apreendido em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, após confessar à Polícia Militar que havia acabado de matar sua mãe, de 39 anos, com pedradas e facadas. O crime, que ocorreu na segunda-feira (19), por volta do meio-dia, foi premeditado pelo jovem, que aguardou o padrasto sair de casa com sua irmã mais nova para cometer o ato violento.

De acordo com o relato do adolescente, ele vinha tendo discussões constantes com a mãe por motivos banais. No dia do crime, ele escondeu uma faca perto do sofá e usou uma arma de chumbinho para atirar na nuca da mãe, tentando surpreendê-la. Como o disparo não foi letal, a mãe se assustou e se virou, momento em que o adolescente a atacou com a faca.

A vítima tentou lutar contra o filho, mas ele pegou uma pedra que usava como peso de porta e continuou a golpeá-la até que ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após o crime, o adolescente ligou para a polícia e confessou o que havia feito.

O jovem foi levado para a delegacia e vai responder por ato infracional análogo ao crime de feminicídio. Segundo o delegado responsável pelo caso, ele pode permanecer apreendido na delegacia por até cinco dias, enquanto aguarda a autorização da Justiça para ser transferido a uma unidade socioeducativa, onde poderá cumprir pena de internação por até três anos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado