Menu
Brasília

Homem é detido na Asa Norte com porção de skunk e mais de R$ 7 mil em espécie

Suspeito foi encontrado na região conhecida como Favelinha, na 909 Norte, local estudado pela polícia por conta do tráfico de drogas

Willian Matos

02/10/2019 9h30

Willian Matos
[email protected]

Por volta de 17h30 de segunda-feira (1), a Polícia Militar do DF (PMDF) deteve um homem suspeito de tráfico de drogas na região conhecida como Favelinha, na 909 Norte. Os militares chegaram até ele após o Serviço de Inteligência do 3º Batalhão da PM (3º BPM) levantar informações sobre o comércio de entorpecentes no local.

Durante patrulhamento, a polícia abordou uma mulher e notou que ela estava com uma porção de crack. Ela contou que havia comprado de um homem. Os militares, então, saíram em busca do suspeito.

Momentos depois, ele foi encontrado. Com o suspeito, a polícia encontrou mais de R$ 7 mil em espécie e uma porção de skunk (droga potencializada).

O homem foi levado à 5ª Delegacia de Polícia (área central).

Favelinha

A Favelinha é uma invasão antiga na região central de Brasília. Pouco assistido por governos anteriores, o local abriga famílias que se sustentam através da venda de materiais recicláveis e da solidariedade de cidadãos que passam pelo local e doam roupas, alimentos, brinquedos e afins.

Venda de materiais recicláveis é a principal fonte de renda das famílias que moram à margem da classe média alta, na Asa Norte. Foto: Divulgação/PMDF

Além dos barracos de lona e madeira, a Favelinha também é marcada por homens e mulheres que praticam o tráfico de drogas, segundo a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) e da 2ª DP (Asa Norte). A PMDF, no entanto, só pode retirar alguém do local em caso de crime, como acontecido na ocorrência relatada no início da matéria.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado