Menu
Brasília

Homem desorientado e sujo de fezes circula por corredor de hospital em Santa Maria

Arquivo Geral

18/05/2018 20h29

Atualizada 19/05/2018 9h28

Arquivo Pessoal

Pedro Marra
Especial para o Jornal de Brasília

Um homem desorientado sujou o chão e a si mesmo com as próprias fezes, na ala de observação feminina do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), na última terça-feira (15). No relato da paciente Cassia Helena da Silva, 37 anos, que aguarda há cerca de um mês por uma cirurgia de vesícula e tem permanecido na unidade, a cena fez ela entrar em choque e outras pessoas passarem mal.

“Ele estava com a fralda suja de fezes e tirou no corredor perto da gente, com cheiro muito ruim. Eu estava bem próximo a ele e corri voltando para a minha maca”, conta. Ainda segundo a mulher, o cidadão aparentava ter 50 anos e funcionários limparam o local somente meia hora depois do ocorrido.

Corredor por onde o homem circulou Foto: Arquivo Pessoal

A mãe de outro paciente, que preferiu não se identificar, comenta que o homem circulou, sujo, pelo corredor por cerca de 10 minutos. “Ele até deitou em cima das próprias fezes. Uma senhora, de 75 anos, passou mau ao vê-lo pelado”, reclama. A idosa estaria a caminho de uma cirurgia, mas teve de ser levada ao quarto após a cena. “Aí ele tomou calmantes e deram um banho nele. No dia seguinte, o homem estava conversando normalmente”, surpreende-se.

Versão Oficial

Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), o homem foi diagnosticado com problemas psiquiátricos. Ele chegou ao hospital depois de ser atendido pelo Corpo de Bombeiros por estar “desorientado e vagando pela rua”. Depois do incidente, o indivíduo foi medicado e levado ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), na manhã de quinta-feira (17).

“Ele foi alojado em um leito que fica em uma área separada do hospital, mas aproveitou que estava sem acompanhante, deixou seu leito e se dirigiu para o banheiro em uma ala em que se encontravam outros pacientes. Lá, se sujou com a próprias fezes e tirou a roupa. Na ocasião, os profissionais de saúde tentaram contê-lo e vesti-lo novamente. Ele recebeu todos os cuidados e está agora no CAPS de Samambaia”, atesta a pasta.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado