Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasília

Há apenas três leitos de UTI adulto disponíveis na rede pública do DF

Taxa de ocupação é de 96,70%; rede privada chega a 99%

Por Willian Matos 17/04/2021 7h02
Foto: Breno Esaki/Saúde-DF

A atual taxa de ocupação de leitos de UTI na rede pública de saúde do Distrito Federal é de 96,70%. Há apenas três vagas disponíveis para pacientes adultos, seis para pediátricos e seis neonatal. Os dados foram atualizados pela Secretaria de Saúde às 18h40 deste sábado (17).

As três vagas disponíveis para adultos são de leitos do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Os seis leitos pediátricos são do Hospital da Criança, e os neonatal no Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

Na rede particular, a taxa de ocupação é de 99%. Há quatro leitos disponíveis, todos para adultos, sendo dois no Hospital Sírio Libanês e dois no Hospital São Francisco. A atualização mais recente foi feita às 12h10 de hoje.

247 na fila

Enquanto as vagas são escassas, a lista de espera é longa. Até às 18h30 deste sábado (17), 247 pessoas aguardavam uma vaga. Destas, 170 são pacientes com suspeita ou confirmação de infecção por covid-19.

Os três hospitais de campanha prometidos pelo Governo do Distrito Federal para a primeira quinzena de abril ainda não estão prontos. Agora, o novo prazo é até o fim do mês. Como cada um terá 100 leitos, a expectativa é de que a fila seja contemplada quando as unidades forem inauguradas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esta é a unidade a ser inaugurada em Ceilândia. Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

Os hospitais ficarão localizados no Gama, em Ceilândia e no Plano Piloto.






Você pode gostar