A comunidade do Guará II ganhou seu primeiro kit de malhação para pessoas da terceira idade. O equipamento público foi instalado em frente ao Centro de Convivência do Idosos (CCI), ao lado da Feira do Guará. A comunidade já usufrui dos aparelhos de academia desenvolvidos por especialistas em ortopedia. Os horários mais freqüentados são pela manhã e no fim da tarde.
O administrador do Guará, Joel Alves Rodrigues, disse que outros dois equipamentos semelhantes serão instalados. Um deles no Guará I e o outro no Setor Lúcio Costa. Segundo ele, a comunidade aprovou a iniciativa e pede a instalação de mais kits nas quadras residenciais. “Aos poucos iremos ampliando este trabalho que é muito importante para a saúde e o convívio social das pessoas das terceira idade”, explicou.
A coordenadora do grupo da terceira do Setor Lúcio Costa, Jane Teles, aprovou a iniciativa. “Estamos ansiosos para ter um desse perto de casa. É uma coisa muito boa porque incentiva o idoso a sair de casa e se exercitar. É até melhor que academia, pois as atividades acontecem ao ar livre”, disse a representante do grupo.
Nesta sexta-feira, uma confraternização entre os grupos da terceira idade do Guará se reuniu para dar início ao calendário de atividades. Os encontros acontecem semanalmente. Quem quiser participar pode procurar o CIC durante a semana. Mais informações pelo número 3383-7200.