Menu
Brasília

Grupo de advogados lança movimento “FALA ADV” para debates

Diante dos impactos da pandemia, os integrantes do movimento ressaltam a importância de ter uma Ordem em sintonia com os novos desafios

Redação Jornal de Brasília

31/07/2021 12h48

Insatisfeitos com as gestões e disputas de poder na Ordem dos Advogados do Brasil Seccional DF (OAB/DF), um grupo de advogadas e advogados resolveu lançar o movimento FALA ADV. À frente está o advogado Evandro Pertence, que explica que o objetivo é unir e dialogar com toda a categoria.

“Nos últimos 15 anos, a OAB/DF virou palco de uma disputa entre dois grupos que se revezam no poder, alimentando um sistema voltado para si, que deixa de lado as prioridades da advocacia. Não há diálogo, nem participação, ficando a sensação de que as decisões são restritas a um pequeno grupo preocupado em manter os próprios privilégios e que não busca a valorização da classe. Dentro dessa lógica, e para fora desses grupos, advogadas e advogados, autônomos ou integrantes de escritórios menores, figuram como meros contribuintes”, declara Pertence.

Diante dos impactos causados pela pandemia, os integrantes do movimento ressaltam a importância de ter uma Ordem em sintonia com os novos desafios e necessidades da advocacia.

“É preciso pensar fora da caixa. É preciso união e diálogo. Resgatar o protagonismo da Ordem e romper com esta lógica que tem compromisso com o atraso. É preciso arejar. Ouvir e dar espaço. E é assim que o movimento FALA ADV quer debater o futuro da OAB/DF”, diz o líder.

O lançamento oficial do movimento foi nesta quinta-feira (29/9), nas redes sociais FALA ADV @movimentofalaadv, e deve gerar o debate que a categoria tanto espera para mudanças.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado