Aline Rocha
redacao@grupojbr.com
Após proposta apresentada pelo TRT-10 para acordo entre o Sindicato dos Urbanitários do Distrito Federal (STIU/DF) e a Companhia Energética de Brasília (CEB Distribuição), os funcionários decidiram por colocar fim à greve que teve início nesta segunda-feira (2).
A proposta, feita durante a reunião de Mediação Pré Processual realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10), foi levada para assembleia na manhã de hoje (6).
Ela foi apresentada pelo desembargador Brasilino Santos Ramos, vice-presidente do Tribunal, e trouxe diversos avanços em relação à proposta inicial da empresa, apresentada na última terça-feira e que foi rejeitada pela assembleia da categoria, que na ocasião deliberou pelo início da greve.
Segundo o tribunal, até a redação final do proposta foram mais de quatro horas. Agora, ela será encaminhada plea direção do sindicato para a aprovação da assembleia da categoria.
As partes acordaram que a aceitação da proposta, por parte dos trabalhadores, deve implicar no imediato retorno da categoria ao trabalho, e se comprometeram a, independente do resultado da assembleia, garantir a manutenção dos serviços essenciais.