Menu
Brasília

Governador Ibaneis entrega escola com 960 vagas em Arapoanga

O Cedac foi inaugurado e oferece uma estrutura ampla com salas de aula, refeitório, biblioteca, sala de informática, entre outras comodidades

Redação Jornal de Brasília

04/05/2022 14h39

Foto: Renato Alves / Agência Brasília

Elisa Costa e Juliana Dantas
[email protected]

A rede pública de ensino na região de Arapoanga, em Planaltina (DF), acaba de ganhar 960 vagas. O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha entregou o Centro Educacional Águas do Cerrado (Cedac) nesta quarta-feira (4) no Núcleo Rural Pipiripau, situado no Km 20 da rodovia DF-345.

O Cedac é a primeira unidade do complexo educacional da região, construído para atender aos alunos da pré-escola, do ensino fundamental e da educação de jovens e adultos. O centro vai trazer conforto aos estudantes que precisam se deslocar para escolas longe de suas casas.

A Secretaria de Estado de Educação (Seedf) informou que a escola ocupa uma área construída de 4,5 mil m² com 16 salas de aula, refeitório, cantina, auditório, biblioteca, sala de informática, laboratório de ciências e pátio coberto.

Além disso, a pasta investiu R$ 3 milhões para a conclusão do empreendimento com recursos do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF). O local funcionará em dois turnos e também conta com uma quadra coberta, parquinho, banheiros, cozinha, setor administrativo e ambientes de uso comum.

“Transformamos um albergue antigo e abandonado em uma das mais belas escolas do Distrito Federal. Pude caminhar pelas instalações e são todas de primeira qualidade”, explicou Ibaneis Rocha. “Uma estrutura como essa, deixa os profissionais de educação satisfeitos por trabalhar num ambiente adequado e é capaz de promover a transformação também na vida das crianças”, destacou.

Fachada da nova escola. Foto: Renato Alves / Agência Brasil

De acordo com a secretária Hélvia Paranaguá, Planaltina pode atingir a marca de R$20 milhões aplicados em melhorias até o final desse ano. Para o deputado Rafael Prudente, presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), a população local cresceu muito, e por isso, é fundamental tais inaugurações. “Ficamos muito felizes, porque o governo cumpriu seu compromisso”, destacou.

Acompanhante de Ibaneis na manhã de compromissos pela cidade, o administrador regional Célio Rodrigues agradeceu o GDF e explicou que, em conjunto, essas são ações que melhoram a qualidade de atendimento à comunidade estudantil. Também participaram das solenidades professores, lideranças regionais, parlamentares e autoridades do governo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado