Menu
Brasília

Governador em exercício recebe vacinas que chegam ao DF

O governador em exercício espera que além das doses já destinadas ao DF, o Ministério da Saúde mande a primeira parte de um lote de 250 mil doses destinadas a corrigir uma defasagem no quantitativo de vacinas

Guilherme Gomes

15/07/2021 15h50

Catarina Lima e Guilherme Gomes

Na noite desta quinta-feira (15), às 19 horas, o governador em exercício do Distrito Federal, deputado Rafael Prudente, acompanhará a chegada das 62 mil doses de vacinas contra covid na capital federal. Segundo o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, 46.500 mil doses serão destinadas para pessoas com 40 anos ou mais. O agendamento desse grupo será reaberto nesta sexta-feira (16), para vacinação ainda no final de semana.

O deputado Rafael Prudente tomou posse na tarde desta quarta-feira (14), como governador em exercício do DF. O presidente da Câmara Legislativa permanece no cargo desta quinta (15) até domingo (18), período em que o chefe do Executivo, Ibaneis Rocha, está de férias e o vice-governador, Paco Britto, de licença sem vencimentos.

O governador em exercício espera que além das doses já destinadas ao DF, o Ministério da Saúde mande a primeira parte de um lote de 250 mil doses destinadas a corrigir uma defasagem no quantitativo de vacinas recebidas por Brasília. De acordo com Prudente, ficou acertada a remessa de cinco lotes contendo 50 mil doses.

Rafael Prudente visita obras e RAs

Na manhã desta quinta-feira (15), Rafael Prudente esteve no Itapoã onde falou com jornalistas sobre sua agenda como governador. Prudente afirmou que nos próximos dias irá liberar recursos para as Regiões Administrativas (RAs). Ele visitará, durante a tarde, a obra do Túnel de Taguatinga, a maior realizada atualmente pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

O deputado distrital anunciou que também irá visitar a feira do produtor, no Sol Nascente, e a cidade do Gama, para conversar com os moradores.

Prudente explicou que sua equipe identificou uma série de projetos represados, nas administrações regionais. Para dar continuidade a esses trabalhos, ele irá assinar um decreto de centralização da economia, para que as RAs recebam os recursos, totalizados em R$ 5 milhões. A princípio, cerca de 10 RAs irão receber os valores, para obras e compra de equipamentos.

“O objetivo do governo é potencializar o trabalho e dar condições para as administrações trabalharem e dar pronta resposta a cada uma delas”, disse Prudente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado