Menu
Brasília

GDF realiza ação educativa nos bares de Taguatinga

Arquivo Geral

19/04/2013 19h11

O Governo do Distrito Federal realiza hoje (19), das 19.30 às 21.00, uma ação educativa nos bares de Taguatinga, para conscientizar pedestres e motoristas sobre os perigos da mistura do álcool com locomoção.

 

O objetivo é reduzir o número de acidentes causados pelas bebidas alcoólicas. “A ação é muito bem aceita e nós percebemos que sempre há um amigo da vez nas mesas dos bares. Isso mostra que a população começou a se conscientizar sobre os riscos”, explicou a chefe do Núcleo de Campanhas Educativas do Detran-DF, Magda Brandão.

 

Além da apresentação musical, as equipes do Detran distribuirão material educativo e presentearão o amigo da vez com camiseta contendo o slogan “Com o álcool, você perde o foco”.

 

Segundo a chefe do Núcleo de Campanhas Educativas, os pedestres também são peças importantes nessa conscientização. “O pedestre alcoolizado é um risco e nós nos preocupamos em orientar essas pessoas”, ressaltou.

 

A iniciativa acontece desde o ano passado. A cada dois meses os principais bares da Asa Norte, Asa Sul e Taguatinga recebem a ação. As cidades de Sobradinho, Águas Claras, Guará, Sudoeste e o Pontão do Lago Sul recebem a atividade a cada dois meses.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado