Menu
Brasília

GDF nomeia aprovados no concurso da Secretaria de Educação

Mais uma vez o governador lembrou sobre a vacinação dos profissionais da educação e disse: “Se Deus quiser as aulas presenciais voltarão em agosto”

Guilherme Gomes

20/05/2021 10h53

Foto: reprodução/Twitter

Na manhã desta quinta-feira (20), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou o decreto de nomeação dos 437 aprovados no concurso da Secretaria de Educação. A solenidade aconteceu na Praça do Buriti. “Um dia de alegria. Sabemos as dificuldades do país e do mundo por conta da pandemia. Fizemos questão de não viver só a agenda da pandemia”, afirmou o mandatário.

Ibaneis Rocha lembrou sobre outras contratações e convocações, não só na área da educação. “Só na área da saúde foram 7 mil nomeados. Foi a maior contratação na história do DF. Isso faz a cidade não parar”, disse o governador

“Tiramos do papel o plano de carreira para o servidor público e agora todos os servidores do DF têm plano de saúde”, recordou Ibaneis Rocha

Aos servidores nomeados e presentes no evento, Ibaneis ressaltou sobre a missão dos novos contratados. “Agora vocês são servidores públicos. Vocês serviram a educação e sociedade. A partir de agora vocês tem essa missão”, destacou.

Retorno às aulas

Mais uma vez o governador lembrou sobre a vacinação dos profissionais da educação e disse: “Se Deus quiser as aulas presenciais voltarão em agosto”

Secretaria de Educação

Presente na cerimônia, o Secretário de Educação da capital, Leandro Cruz, ressaltou a importância do trabalho dos profissionais do setor educativo. “Todos que tomam posse hoje e os outros sabem o tamanho do desafio e vão dar conta dele. Continuaremos entregando no DF umas das melhores educações”, afirmou.

Antes de finalizar sua participação, Leandro Cruz lembrou sobre a vacinação dos professores e funcionários das escolas. “Vamos cuidar de cada um, não esquecer de ninguém. Amanhã começa a vacinação dos profissionais da educação e as aulas voltam em breve”, disse.

Câmara Legislativa do DF

Representando a Câmara Legislativa do DF, o vice-presidente da Casa, Rodrigo Delmasso, disse que a aprovação da LDO foi fundamental para a convocação do concurso. A Lei de Diretrizes Orçamentárias foi aprovada pelos deputados e isso permitiu a contratação de vocês (aprovados no concurso)”, afirmou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado