Menu
Brasília

GDF lança terceira edição do projeto Geração Enem 2026

O projeto busca fortalecer a preparação dos alunos, promover equidade e ampliar o acesso ao ensino superior

Luiza Melo

20/05/2026 10h22

whatsapp image 2026 05 06 at 18.37.19 (1)

Foto: Lúcio Bernardo Jr/ Agência Brasília

Em aula inaugural da terceira edição do projeto Geração Enem 2026, realizada nesta terça-feira (20), no Complexo Cultural de Samambaia, marcou o início de atividades de preparação intensiva para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O projeto busca fortalecer a preparação dos alunos, promover equidade e ampliar o acesso ao ensino superior. Durante as atividades, os estudantes recebem dicas práticas para resolver questões, gerenciar o tempo de prova e manter o equilíbrio emocional, aspectos essenciais para um bom desempenho no exame.

Durante o evento, a governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP) destacou a importância do evento.

“Eu já estudei em escola pública também. Só tem uma forma de você mudar o seu destino. É estudando. Não tem dois segredos, três segredos. É você saindo daquilo que a gente chama que é ignorância”, disse.

As próximas aulas do programa Geração Enem ocorrerão em formato híbrido, com atividades realizadas tanto presencialmente quanto de forma online, por meio de videoaulas. Segundo a Secretaria de Educação, o cronograma completo ainda não está disponível, mas será divulgado em breve pelas coordenações regionais de ensino, para posterior repasse às unidades escolares.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado