Menu
Brasília

GDF fecha contrato de materiais para cirurgias ortopédicas

Para atendimentos de urgência e emergência ortopédicas, hospitais da rede da SES-DF funcionam em regime de pronto-socorro

Redação Jornal de Brasília

06/05/2024 14h00

Foto: Agência Brasília

A Secretaria de Saúde firmou um contrato para comprar parafusos do tipo Herbert para cirurgias ortopédicas, especialmente em procedimentos em articulações ou ossos menores. No total, o valor inicialmente empenhado é de R$ 1.198.125,18.

Os parafusos são utilizados principalmente em áreas articulares, devido ao tamanho. “Este parafuso tem como característica um posicionamento chamado de sepultamento, porque não fica exposto no osso, fica totalmente interno, por isso é tão utilizado nas fraturas articulares”, explica o médico Referência Técnica Distrital em Ortopedia, Roberto Mendonça.

Foi realizada aquisição de parafusos de 2 milímetros, 2,3 mm, 2,4 mm e 2,7 mm. Segundo o especialista, os parafusos são utilizados em larga escala e contribuem para a melhor recuperação.

Rede de atendimento

Para atendimentos de urgência e emergência ortopédicas, hospitais da rede da SES-DF funcionam em regime de pronto-socorro. Entre as unidades de referência, estão o Hospital Regional Leste (HRL), o Hospital Regional de Sobradinho (HRS), o Hospital Regional do Gama (HRG), o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), o Hospital Regional da Ceilândia e o Hospital Regional de Planaltina (HRPl).

As informações são da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado