Menu
Brasília

GDF entrega ponto de táxi no aeroporto

Espaço recebeu infraestrutura, banheiros, área de lazer, refeitório e, dentro de alguns dias, um campo de futebol será finalizado

Willian Matos

11/03/2020 13h03

O Governo do Distrito Federal entregou, nesta quarta-feira (11), a revitalização de toda a área do Ponto de Táxi. O terminal fica localizado no acesso à quadra 14 do Park Way. A obra foi feita em parceria com a Inframerica, administradora do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek.

O ponto ganhou quatro edificações com banheiros interligados ao sistema de esgotamento sanitário, área de convivência e refeitório e um ponto de encontro comunitário (PEC) para a prática de atividades físicas.

O local ainda deve ganhar um campo de futebol. A demarcação do espaço já foi feita e os trabalhos de plantio de grama devem ser concluídos até o próximo mês.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, afirma que a revitalização faz parte de um fortalecimento ao turismo do Distrito Federal. “Essa entrega traz um pouco de dignidade para que eles [os taxistas]  possam trabalhar bem, contribuindo para o desenvolvimento da nossa cidade”, disse.

O presidente do Sindicato dos Permissionários de Táxis e Motoristas Auxiliares do DF (Sinpetaxi), Suéd Silvio, também falou sobre a precariedade do local. “Quem viu as condições degradantes que a gente se abrigou aqui por anos sabe o quanto essa entrega é importante”, disse .

“A gente usava contêineres, sem qualquer segurança. Tivemos amigos que se machucaram, idosos que cortaram os pés…”

A cerimônia de entrega das obras realizada nesta manhã teve a presença das deputadas federais Flávia Arruda (PR) e Celina Leão (PP); do deputado distrital Valdelino Barcelos (PP); dos secretários de Governo, José Humberto Pires, e de Mobilidade, Valter Casimiro; do presidente da Novacap, Cândido Teles; e do diretor-presidente da Inframerica, Jorge Arruda, entre outras autoridades.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado