Menu
Brasília

GDF conclui obra da Via W9 no Noroeste

Na rede social, o governador usou a hashtag #TempoDeAção para fazer a divulgação da conquista

Guilherme Gomes

15/04/2021 13h03

Foto: reprodução/Twitter

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou pelo Twitter a entrega das obras na via W9 Norte. O investimento tem o objetivo de beneficiar a população do Noroeste, de acordo com o mandatário.

“2100 toneladas de massa asfáltica, com 890 metros de rede de drenagem e 2800 metros de meios-fios”, escreveu Ibaneis sobre a obra.

Foto: reprodução/Twitter

Ibaneis Rocha afirmou ainda que espera licitar mais obras para a construção de viadutos de acesso ao Noroeste. Na rede social, o governador usou a hashtag #TempoDeAção para fazer a divulgação da conquista.

A W9 é a principal avenida no projeto urbanístico do Noroeste e uma demanda antiga de moradores da região e do setor produtivo local. A obra ficou parada desde 2004 aguardando uma conciliação entre os poderes públicos e comunidades indígenas, que ocupavam um trecho da área onde passa a via.

Outras obras

Mais cedo, o governador do DF comunicou que assinou a ordem de serviço para obra de pavimentação do acesso entre a DF-055 e a Fazenda Água Limpa (UnB). De acordo com o mandatário a obra “vai durar aproximadamente 30 dias e é uma demanda muito antiga”, escreveu no Twitter.

De acordo com Ibaneis Rocha, será uma grande mudança para os motoristas que trafegam no local. “A pavimentação do trecho vai compreender o final da via asfaltada na Estrada Parque Vargem Bonita (DF- 055) até a Fazenda Água Limpa, incluindo drenagem, sinalização horizontal e vertical e meios-fios”, escreveu

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado