Menu
Brasília

GDF apreende cerca de 1 tonelada de queijo inadequada para consumo

Arquivo Geral

04/06/2013 18h00

Aproximadamente uma tonelada de queijo que era transportada em caminhão a céu aberto de Bonfinópolis, em Minas Gerais, para o DF, foi apreendida na madrugada de hoje pelos auditores da Agência de Fiscalização do DF (Agefis-DF).

 

“Estamos fiscalizando diuturnamente a entrada irregular desses produtos em todo o Distrito Federal e não permitiremos este tipo de irregularidade”, afirmou auditor fiscal Welington Magalhães.

 

O produto – coberto com lona não higienizada – estava armazenado irregularmente em um veículo graneleiro (próprio para o transporte de grãos), interceptado no Núcleo Bandeirante.

 

O alimento também estava em contato direto com o assoalho do caminhão, o que poderia ocasionar a contaminação do produto e, logo, comprometer a saúde dos consumidores.

 

Com a apreensão do queijo – encaminhado ao Zoológico de Brasília para possível aproveitamento pelos animais – a pessoa autuada responderá a processo administrativo e poderá ser multado com valor que varia de R$ 2 mil à R$ 1,5 milhão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado