Menu
Brasília

GDF anuncia ampliação do programa de Órteses e Próteses

O programa prevê a entrega de 1.200 cadeiras motorizadas adultas, infantis e para obesos, além de cadeiras de banho. O material foi adquirido por meio de emenda parlamentar pelo deputado distrital Iolando

Guilherme Gomes

18/05/2021 10h40

Foto: Agência Brasil

Na manhã desta terça-feira (18), o Governo do Distrito Federal (GDF), anunciou a ampliação do programa de Órteses e Próteses, uma parceira da Secretaria Extraordinária da Pessoa com Deficiência e Secretaria de Saúde. O evento aconteceu no Salão Branco do Palácio do Buriti.

O programa prevê a entrega de 1.200 cadeiras motorizadas adultas, infantis e para obesos, além de cadeiras de banho. O material foi adquirido por meio de emenda parlamentar pelo deputado distrital Iolando. “Somos mais de 650 mil pessoas com deficiência […] de 3,1 milhões de habitantes no DF, somos um sexto do todo”, destacou o parlamentar.

Secretaria Extraordinária da Pessoa com Deficiência

Presente na cerimônia, o secretário extraordinário da pessoa com deficiência, Flávio Santos, falou sobre os fatores fundamentais no cuidado dos deficientes físicos. “Enfrentamos preconceitos e barreiras [..] dois fatores são muito importantes, o respeito e a oportunidade […] somos maior que nossa deficiência”, afirmou.

“Não sei o tempo que estarei aqui. O valor das coisas não está no tempo, está na intensidade. O tempo que eu estiver aqui farei o máximo para as pessoas com deficiência”, finalizou Flávio Santos.

O secretário anunciou também a primeira máquina ginecológica acessível para pessoas com deficiência. “Para você mulher com deficiência que precisa do atendimento. Obrigado por mais essa entrega”, afirmou Flávio Santos.

Secretaria de Saúde

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, falou sobre a importância das entregas e que esse trabalho não é de hoje. “Só no ano de 2020, foram entregues pelas SES mais de duas mil cadeiras de rodas pelo programa”, afirmou.

Sobre a cadastro no programa, Osnei explicou que tudo será feito pela internet. “As pessoas poderão fazer o cadastramento no site agenda.df.gov.br e marcar uma avaliação, para que aí possam receber o atendimento necessário”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado