Menu
Brasília

Gama ganha Restaurante Comunitário

Arquivo Geral

23/04/2010 14h37

Os moradores do Gama fizeram uma festa nesta sexta-feira (23) para inaugurar o primeiro Restaurante Comunitário da cidade, ao lado do Estádio Bezerrão. O espaço funciona em 1.100 metros quadrados de instalações bem estruturadas e com área adaptada para atender portadores de necessidades especiais. O novo restaurante conta com 48 funcionários entre nutricionistas, atendentes e auxiliares de limpeza e tem capacidade de servir até quatro mil refeições balanceadas por dia ao preço de R$ 1, de segunda a sábado.

 

Com mais esta unidade em funcionamento, o Governo do Distrito Federal passa a atender mais de 28 mil pessoas com o fornecimento de alimentação equilibrada e de baixo custo nos 10 restaurantes espalhados por Planaltina, Estrutural, São Sebastião, Ceilândia, Samambaia, Recanto das Emas, Paranoá, Santa Maria, Itapoã e, agora, no Gama.

 

Ter uma refeição equilibrada a preços atrativos era tudo que o aposentado Silvino Rodrigues precisava ter perto de casa. Aos 75 anos, o eletricista chegou cedo para garantir a primeira refeição servida no Restaurante Comunitário do Gama. “Participo de todas as inaugurações dos restaurantes comunitários por que sei da importância deles para a comunidade carente”, destacou Rodrigues, morador da cidade há 10 anos. “A comida é gostosa e somos bem recebidos sempre”, concluiu.

 

O secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda Edgard Lourencini explicou que o GDF pretende instalar o restaurante comunitário em todas as regiões administrativas do Distrito Federal. “Esse projeto é de suma importância para que as famílias carentes tenham acesso à alimentação balanceada diariamente”, detalhou. “Nosso compromisso é fazer o melhor para quem mais precisa”, concluiu Lourencini.

 

 

Nutricionista da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Aline Pozzi reforçou que o cardápio é elaborado com todos os nutrientes necessários para uma alimentação saudável. “O projeto promove cidadania e leva segurança alimentar a comunidade carente”, destacou. “Os restaurantes comunitários proporcionam mais energia e disposição aos estudantes e trabalhadores”, avaliou a nutricionista.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado