Menu
Brasília

Funcionários da CEB põe fim à greve após esclarecimentos

Arquivo Geral

06/05/2010 14h09

A greve dos funcionários da Companhia Energética de Brasília, iniciada na manhã desta quinta-feira (6), teve fim por volta das 12h.

 

A mobilização foi motivada após a nomeação do novo  diretor da companhia, Francisco Toledo. O diretor é irmão de Marcelo Toledo, um dos envolvidos no esquema de corrupção da operação Caixa de Pandora que envolveu várias autoridades do governo. Toledo havia sido empossado pelo atual governador do Distrito Federal, Rogerio Rosso (PMDB). Uma reunião entre os grevistas e o governador pôs fim à paralisação.

Rosso explicou que apesar da ligação famniliar, o atual diretor da CEB não possui nenhum vínculo com o esquema de corrupção. O encontro, além de esclarecer a escolha de Toledo para direção da empresa, serviu também para fechar acordos estratégicos para empresa, segundo informou um dos 600 grevistas que participaram da paralisação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado