Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Brasília

O frio está oficialmente de volta ao DF

Planaltina chegou a registrar sensação térmica de 3,3ºC. No fim de semana, as temperaturas baixas persistem

Por Willian Matos 29/07/2021 7h45
Frio em Brasília-DF Foto: Agência Brasil

A frente fria que prometeu chegar ao Distrito Federal, enfim, chegou. Na madrugada desta quinta-feira (29), os termômetros voltaram a registrar temperaturas baixas, como ocorreu entre o fim de junho e o início de julho.

As primeiras horas da manhã chegaram a ser mais frias do que a madrugada. A sensação térmica na estação de Águas Emendadas, em Planaltina, chegou a 3,3ºC. Na estação de Brasília-DF, registrou-se 5,3ºC por volta de 7h. A temperatura em si chegou a 7,6ºC, no Gama. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Como explica o meteorologista Olívio Bahia, a sensação térmica está ligada à força do vento. Como a intensidade do vento está fraca nesta quinta (29), a sensação não deve se distanciar muito da temperatura, mas “pode ser um pouco mais baixa em algumas localidades”, afirma Bahia.

A temperatura, que chegou a 7ºC no início do dia, pode chegar a, no máximo, 27ºC durante a tarde. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 80%.

O meteorologista confirma ainda que o frio vai persistir durante o fim de semana na capital federal. “Fica durante alguns dias esse arzinho mais refrigerado, vamos dizer assim”. A umidade relativa do ar também tende a continuar baixa, chegando a 20% em algumas horas do dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE






Você pode gostar