Menu
Brasília

Falso policial penal é preso por roubo no Setor Comercial Sul

Segundo a PMDF, o suspeito abordou um pedestre e cometeu o assalto se passando por um policial penal do estado de Minas Gerais

Redação Jornal de Brasília

03/08/2025 15h28

whatsapp image 2025 08 03 at 15.19.59

Foto: PMDF

Na noite deste sábado (2), por volta das 23h, uma equipe do Grupo Tático Operacional (GTOP 21), vinculado ao 1º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), prendeu um homem acusado de roubo e de uso indevido de uniforme e distintivo funcional.

A ocorrência foi registrada na Quadra 04 do Setor Comercial Sul (SCS), região central de Brasília.

Segundo a PMDF, o suspeito abordou um pedestre e cometeu o assalto se passando por um policial penal do estado de Minas Gerais.

Para dar credibilidade à falsa identidade, o homem portava um distintivo funcional da Polícia Penal mineira, que utilizou durante a abordagem.

A rápida atuação dos policiais do GTOP 21 resultou na detenção do suspeito ainda no local. Com ele, os agentes recuperaram R$ 187 em espécie, um fone de ouvido e o distintivo usado de forma indevida.

Todo o material foi apreendido e o homem encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado