Menu
Brasília

Estudantes fazem passeata em Brasília em defesa do mandato de Dilma

Arquivo Geral

13/11/2015 12h00

Cerca de quatro mil estudantes e movimentos sociais realizam, na manhã desta sexta (13), uma manifestação em defesa da democracia, contra o  impeachment da presidenta Dilma e pela saída de Eduardo Cunha da Presidência da Câmara dos Deputados. A ação é o ponto alto do 41º Congresso da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), que começou nessa quinta (12) e vai até o próximo domingo (15). A passeata teve início no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade e está prevista para passar pela Esplanada dos Ministérios e encerrar no Congresso Nacional.  

A manifestação reúne também integrantes da Frente Brasil Popular.”Essa passeata é contra o golpe e contra a retirada de direitos da população. Além do pedido de afastamento do deputado Eduardo Cunha da Presidência da Câmara. Acreditamos que uma pessoas com histórico de corrupção como dele não deve continuar à frente da Câmara”, disse a presidente da UBES, Bárbara Melo.

Segundo Bábara, O protesto tem o apoio da União Nacional dos Estudantes (UNE), da União dos Estudantes Secundaristas do Distrito Federal (UESDF) e da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG). Outros movimentos de trabalhadores, como os sem-terra e organizações de defesa das mulheres, negros e LGBT que integram a Frente Brasil Popular.

No início da manhã, policiais legislativos revistaram integrantes do MBL retirando paus, ferros e outros objetos que poderiam ser usados em eventual confronto. Policiais militares também estão no local para fazer a segurança.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado