Menu
Brasília

Empresários doam frascos de álcool 70%

Proprietários de lojas de cosméticos entregaram mais de 100 litros do produto a órgãos do GDF

Redação Jornal de Brasília

27/03/2020 12h51

MIAMI, FL – MARCH 17: A voter uses hand sanitizer after voting during the Florida presidential primary as the coronavirus pandemic continues on March 17, 2020 in Miami, Florida. People are heading to the polls to vote for their Republican and Democratic choice in their parties respective primaries during the COVID-19 outbreak. Joe Raedle/Getty Images/AFP

Nesta quinta-feira (26), a Associação dos Empresário das Lojas de Cosméticos doou mais de 100 litros de Álcool 70% para ajudar no combate ao novo coronavírus. A doação atendeu a um apelo feito pela Casa Civil do Distrito Federal e será destinada a Secretaria de Educação. Os empresários do setor vão vender os produtos de prevenção à Covid-19 a preço de custo. 

“Neste momento é um dever de todos ajudar a conter essa pandemia”, afirmou empresário Edson Felipe Barreiros. Segundo ele, a iniciativa reúne mais de 70 lojistas do setor. “O governo fez a parte dele e reduziu o ICMS e, como estamos abrindo os estabelecimentos, decidimos vender álcool, máscaras e luvas com zero de margem de lucro líquido”, detalhou.

As doações foram entregues à Fábrica Social, que organiza a distribuição dos produtos para as regionais de ensino. “Vamos usar tudo na prevenção das equipes que trabalharão na entrega de 20 mil cartões alimentação creches, na próxima semana”, explica a subsecretária de Integração Social, Thereza Delamare.

Barreiros contou que a associação também vai doar ao governo mais 2,5 mil máscaras, que serão entregues na próxima semana para reforçar a atuação da Secretaria de Saúde.

Bolsa creche

Em entrevista à Agência Brasília, o secretário de Educação, João Pedro Ferraz explicou que na próxima semana serão distribuídos cerca de 20 mil cartões-auxílio alimentação/creche. “Vamos entregar todos às 14 regionais de ensino e cada regional ficará responsável pela distribuição”, detalhou.

A pasta organiza a distribuição para que não haja aglomerações de pais e responsáveis. “Vamos organizar essa distribuição durante seis dias, com escalas para não formar filas”, explicou o gestor. Segundo ele, ainda na próxima semana, após a distribuição de todos os benefícios, os valores serão creditados. “BRB vai carregar esses cartões com o valor de R$ 150 por mês para cada criança”.

Com informações da Agência Brasília 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado