Menu
Brasília

Em combate à dengue, bombeiros fazem inspeções em Brazlândia

As visitas domiciliares estão sendo realizadas neste fim de semana no Setor Tradicional de Brazlândia para combater focos do mosquito Aedes aegypti

Redação Jornal de Brasília

16/12/2023 17h09

Foto: Agência Brasília

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) está realizando inspeções domiciliares em Brazlândia neste sábado (16) e domingo (17). As equipes concentram os trabalhos no Setor Tradicional da região administrativa, entre as quadras 1 e 29.

O local apresentou muitos depósitos de aproveitamento de água das chuvas que, se mal armazenada, pode conter larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Confira aqui o Boletim Epidemiológico nº 44.

De acordo com o capitão Nivaldo Ribeiro, os militares estão inspecionando as residências na procura de erradicar focos de dengue e conscientizar a população sobre o alastro da doença. “Devido a esse aumento dos casos de dengue, a nossa comandante vem trabalhando junto à proteção civil no combate e prevenção, colocando equipes trabalhando aos sábados e domingos”, explica.

Segundo o bombeiro, os trabalhos também foram feitos na semana passada, no Cruzeiro Velho. “A gente faz tratamento também e, quando possível, a gente acaba eliminando alguns depósitos que possam vir a se tornar criadores do mosquito”, destaca.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado