
A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Deco) fechou uma casa de bingo em Águas Lindas de Goiás, que pode estar ligada a Raimundo Washington Quiroga, suspeito de envolvimento na Operação Monte Carlo. Por meio da operação do ano passado havia sido preso o bicheiro Carlinhos Cachoeira, suspeito de contravenção.
A ação em Águas Lindas ocorreu após uma semana de monitoramento do local onde funcionavam máquinas caça-níqueis. É a 35ª casa de jogos fechada desde a prisão de Cachoeira. Dez equipamentos e R$ 825 foram apreendidos.
No momento da abordagem havia pelo menos quatro apostadores do DF no local. E quatro funcionários da casa de bingo foram encaminhados à Deco. O delegado-adjunto, Luiz Fernando Cocito, diz que o acompanhamento em relação às casas de jogos apontam para uma repetição de funcionários e apostadores há, pelo menos, seis anos.
Exploração
“A indicação é de que esta casa seja de Raimundo Quiroga, que continua explorando os jogos, mas não acompanha de forma presente”, fala Cocito. Segundo ele, há uma semana o estabelecimento funcionava na região de Sete Curvas (caminho para Alexânia-GO) e, na sexta, migrou para Águas Lindas. “Ficamos monitorando. A migração das casas de jogos ocorre de forma rápida quando os responsáveis observam que o local não agradou os apostadores”.
Idosos de alto poder aquisitivo fomentam a jogatina. Cocito diz que as peças dos caça-níqueis são de importação proibida, o que configura contrabando. Os funcionários foram autuados por crime contra a economia e contravenção de jogo de azar.